BRASILEIROS TÊM DIREITO DE COMPRAR VEÍCULO 0KM (ZERO KILÔMETRO) COM DESCONTO DE TRIBUTOS QUE CHEGAM A ATÉ 30% (TRINTA POR CENTO), E NÃO O FAZEM.
Já não é de hoje que os brasileiros têm conhecimento de que os deficientes físicos têm direito de comprar veículo 0 KM com desconto, o que portanto não é nenhuma novidade.
Ocorre que, talvez você não saiba que a Receita Federal e/ou até a Secretaria de Fazenda do Estado considere você como deficiente ou possuidor de alguma deficiência, e consequentemente também tenha direito ao benefício, que no caso é a isenção de alguns benefícios.
Por outro lado, diante da realidade dos valores praticados e da alta carga tributária, todos achamos terrível pagar o preço do veículo cobrado aqui no país, pois sabemos que grande parte deste valor é referente aos tributos.
Portanto, uma alternativa, ou talvez a única, é lutar pelos seus direitos de isenção fiscal, situação esta que isentaria a cobrança dos tributos cobrados sobre os veículos. Para se ter uma visão mais ampla sobre o assunto, uma simples LER já dá direito a isenção.
Outro fato importante também se deve ao direito a isenção do pagamento do IPVA, onde muitas vezes não é reconhecido pela Fazenda do Estado, sendo assim, necessário a propositura de processo judicial para garantir o direito a não exigibilidade do tributo em questão.
Para maior conhecimento, estes são alguns exemplos das patologias mais comuns que podem dar direito ao benefício (desconto): Artodese, Escoliose, Artrite Reumatóide, Hérnia de Disco, Parkinson, Artrose, Derrame, Vários tipos de Câncer, Próteses internas e externas, Bursite, Tendinite, LER, etc.
E mais, também é possível comprar veículos com desconto para aqueles que possuem patologias, mas não são os próprios condutores, como é o caso dos deficientes físicos em geral, portadores de Síndrome de Down, Autismo e muitas outras.
Portanto, não deixe de exercer seu direito. Use este benefício que a Lei lhe concede e usufrua de maior conforto e segurança, mesmo que para isso talvez precise de um pouco de paciência e leve algum tempo, ou seja, aguardar todo procedimento burocrático até o término do processo para aquisição, ou que seja necessário, se for o caso, recorrer ao Judiciário.